Propolis
O própolis
possui propriedades que protegem contra bactérias, vírus e fungos, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, podendo ser indicado para auxiliar no tratamento de gripes e resfriados. Além disso, essa substância atua como anti-inflamatória e promove a cicatrização de feridas e queimaduras.
O própolis é uma substância produzida pelas abelhas a partir da seiva das árvores, que é combinada com a cera e a saliva das abelhas, resultando em um produto marrom pegajoso que serve como revestimento e proteção da colmeia.
O própolis em extrato é encontrado de forma aquoso ou alcoólica. O primeiro é menos concentrado e funciona bem para crianças, por exemplo. Já o alcoólico apresenta concentração maior e por isso tem mais princípios ativos.
benefícios do própolis para nosso corpo:
- Combate amidalites
- Ajuda a prevenir cáries e a doença periodontal
- Fortalece a imunidade
- Ajuda a combater a acne
- Eficiente no tratamento de queimaduras
- Efeito antibacteriano e antiviral
- Efeito antifúngico
- Possui ação anti-inflamatório
- Possui efeito antioxidante
- Cicatrizante muito eficaz
- Age como antisséptico
- Possui ação anestésica
- Estimula a produção de células produtoras de anticorpos
que acontece com a falta de consumo dos ingredientes presentes no própolis?
O extrato de própolis é fundamental para aumentar a imunidade, já que ele contém uma porção de substâncias como flavonoides, ácidos fenólicos, terpenos, vitaminas e minerais. Todas elas ajudam a proteger e fortalecer o sistema imunológico.
Sendo assim, o própolis é capaz de estimular a imunidade celular e incentivar a destruição de corpos estranhos em nosso corpo. A falta de ingredientes presentes no própolis pode resultar na proliferação de bactérias e vírus, que facilitam o aparecimento de diversas doenças.
Os flavonoides encontrados no própolis conseguem eliminar do nosso corpo os radicais livres em excesso, que são altamente prejudiciais e aumentam as chances de doenças cardiovasculares, reumáticas, neurológicas, diabetes e envelhecimento precoce
Comentários
Enviar um comentário